Genderless: moda sem gênero


Donos! Tudo beleza com vocês? Quem acompanha o blog sabe que as tendências do universo masculino estão aqui. E, claro, também cabe aqui mostrar que o mundo está em constante transformação e que, sim, precisamos acompanhá-lo. 

Desde 2016, mais ou menos, o novo termo na moda começou a ganhar força: o genderless. Na prática significa moda sem gênero, ou, o nosso tão conhecido unissex. Naquele ano, a grife Louis Vuitton lançou a campanha verão com o Jaden Smith, então com 17 anos, filho de Will Smith, usando roupas “femininas”. 

Jaden Smith usando Louis Vuitton
Outras marcas super relevantes também aderiram à moda no mesmo ano, como Gucci, Armani e Prada.  A Selfridges propôs uma experiência aos seus clientes ao misturar as seções masculinas e femininas. Mas a tendência de minimizar a diferença de gêneros nas roupas começou lá na década de 20.  A pioneira Coco Chanel pegou do nosso guarda-roupa algumas peças consagradamente masculinas, como a calça pantalona e a camiseta bretão. Sim! Ambas inspiradas dos uniformes da marinha francesa. Demais, não é mesmo?

Os marinheiros franceses 
Depois, o conforto do nosso vestuário também veio na Yves Saint Laurent, Emilio Pucci, Giorgio Armani, Ralph Lauren e tantos outros. Uma coisa é certa! Para a mulherada é mais natural esse passeio pelo nosso armário. Elas até ficam mais charmosas usando uma camisa larga, um paletó mais soltinho e tal. Agora, e nós? Será que conseguimos circular na moda delas?

A carioca Beira, da estilista Lívia Cunha Campos, acredita que sim. Com duas coleções por ano, atemporais e sem designações como feminino ou masculino, a marca oferece peças funcionais e com foco na construção das modelagens. “Essa nova coleção representa um aprofundamento em técnicas de pigmentação e busca por fibras sustentáveis”, afirma Lívia, que estará apresentando as novidades no dia 25 de abril, no Parque Ibirapuera, dentro da SãoPaulo Fashion Week. O equilíbrio dos volumes e as fibras como a seda e o algodão destacam as calças, casacos, camisetas e saias. 


Criada em 2014 a Beira é uma das marcas mais promissoras do país e tem grande parte da sua venda no mercado internacional. Com atelier de costura no Rio de Janeiro, a coleção completa pode ser encontrada em lojas selecionadas de São Paulo como a Pair - sua maior representante - Choix e Void, além de estar presente em dez pontos internacionais, entre EUA, Japão e Europa, em lojas como Totokaelo, Henrik Vibskov Boutique e Stand Up Comedy.

E aí? Topam se aventurar?






abraços, 










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