OS CORTES QUE ESTÃO FAZENDO A CABEÇA DOS HOMENS


Grande, Donos! Vocês sabiam que os cortes para cabelos no Outono-Inverno são mais democráticos e versáteis? Isso porque, com a friaca, os fios mais longos aquecem a cabeça e as orelhas. Para a temporada 2018, pedi para o Marcus Vinicius Rocha, da Barbearia El Cortador, de Porto Alegre, trazer as tendências para os próximos meses. E, para a nossa surpresa, alguns cortes que estouraram no ano passado, seguem em alta.  

Slickback 
Muito usado na Europa, o Old School, termo dado para alguma coisa à moda antiga, continua na preferência da rapaziada. Entre os mais pedidos estão o Long Trim Pompadour, Executive Contour, Vanguard e Slickback.   

Para quem está na dúvida de qual estilo adotar, a primeira grande dica é deixar os fios alongados. Nada de zerar bem a máquina, beleza? Só se for para os detalhes. Com ele maior, dá para caprichar num penteado bem bacana, para o lado ou para trás. Dá, também, para fazer um visual desalinhado para cima com a cera seca.

 Executive Contour
Um outro segredo é manter o corte sempre em dia. “O cabelo bem cortado é fácil de usar, tanto penteado como bagunçado só com as mãos. Um corte bem feito torna o cabelo mais fácil de arrumar”, diz o Vini. 

E para os crespos que sofrem com as ondulações? O ideal para quem tem cachos é deixar o topo com mais comprimento para diminuir o volume. As laterais e a nuca podem ser mais batidas para que o cabelo da parte de cima possa pender naturalmente. O fade, ou o famoso “degradê”, também pode ser incorporado. Viram que é possível criar vários looks? 

Corte longo médio
Mesmo com a onda de penteados bem lambidos e extremamente arrumados, os cabeludos continuam super bem ranqueados quando o quesito é estilo e personalidade. Mas um alerta: o corte médio, tipo Kurt Cobain do Nirvana, é a pedida. É um cabelo fácil de arrumar e pode-se fazer coque ou usar até bandana. 

Crespo, liso, curto ou comprido. Quando se fala em penteado, o que vale é o bom senso, sempre respeitando o estilo de cada um. Nem todos os cortes combinam com a gente. “Já vi em casamentos homens muito bem vestidos com cabelos desalinhados, e rapazes com cabelos super arrumados em churrasco, o que não combina”, completa o especialista.

Vanguard 


Long Trim Pompadour (Foto Pinterest)
Abraços,









     TÁ NO BLOG:    



Comentários

Postagens mais visitadas