A [re] estreia dos cordões para óculos

Quem viveu os anos 90 vai se lembrar dos cordões usados em óculos, de sol ou de grau, por nossos avós e pais. Até os jovens aderiram à moda. Naquela época, os também chamados salva óculos, eram mais básicos e, até, meio sem graça. E talvez por isso não tenham emplacado tanto. Pois bem! Agora, esse acessório voltou. Mesmo de maneira tímida, é possível ver essa tendência em editorais de moda, desfiles e, claro, no dia-dia dos mais fashionistas. 

Alguns duvidam de sua beleza estética, mas uma coisa é certa: a corrente, outro nome da peça, é muito útil. Afinal, quem nunca esqueceu o óculos na casa de alguém ou, o pior, o perdeu por aí? 

Totalmente remodelado, o acessório ganhou cores, texturas e materiais diversos. A ideia é que ele possa ser usado em qualquer hora do dia ou em qualquer ocasião por qualquer estilo de homem. Outro ponto positivo dele é que evitamos de descansar o óculos na cabeça, como uma tiara. Eita! Além de forçar as astes, essa prática é bem deselegante nos dias atuais.

Então tá aí: cordões para incrementar o visual e deixar o óculos sempre junto de nós, evitando colocá-lo na cabeça, na gola da camisa ou camiseta ou até mesmo o deixando perdido por aí. A Key Design, loja virtual especializada em Acessórios Masculinos, lançou uma Linha de Cordões para Óculos com vários modelos em cordão, corda, corrente, coloridos e até couro.

Uma dica: o cordão deve ficar mais próximo possível da charneira, àquela peça que une o aro à haste.

Bora ver qual peça combina melhor com o teu estilo? 


fotos divulgação Key Design



Um abraço e até breve, 

Comentários

Postagens mais visitadas